domingo, 26 de abril de 2009

IPI


Para quem não vê TV ou ta morando na casa do caralho. Não é novidade que o IPI – Imposto sobre Produto Industrializado baixou, pois é! E quem acha que isso tudo é uma bondade do Governo, é bom se ligar. Estratégia é uma técnica que eu aprecio, mas com certeza alguém vai se dar mal, e possivelmente não deverá ser os produtores. Mas nós seres humanos consumidores natos e impulsivos morremos pela boca, sem nem imaginar o que estamos colocando pra dentro. Esse imposto é cobrado tanto para produtos nacionais e internacionais e reza a lenda que consumir produtos com IPI baixo é bom porque é mais barato e porque lucramos. Bom, isso não elimina que a comparação de preço é nítida, mas também não elimina que o governo deseja que você gaste mais. Porque garantir a redução desse imposto não garante emprego de ninguém, ou você acha que o lema do mercado não é continuar tendo lucro, o aumento das vendas não garante a manutenção dos empregos, nem os pagamentos dos produtos adquiridos, se o governo ao invés de baixar o IPI nos desse melhores condições de emprego, para mim ele poderia ir para casa do chapéu.
Nos consumidores somos a maior fatia do bolo, poderíamos transformar esse país numa zona e barganhar mais direitos do que deveres, mas ai o governo e os produtores começam a fazer papel de chapeuzinho vermelho e todo mundo acredita. Ou, você não sabia que por traz de toda chapeuzinho vermelho sempre tem um lobo mau.
Se fossemos educados para administrar dinheiro, ou para planejar e realizar compras quando situações como essas acontecessem seria ótimo. Mas infelizmente a grande maioria não tem essa educação. E vamos aguardar a mais nova crise brasileira – O alto índice de nomes sujos e desempregos.
Aí, eu aconselho ficar esperando o Governo bolar uma estratégia para empréstimo, pois com certeza você ganhará uma banana verde. As próprias empresas que propiciaram sua compra serão as primeiras a te excluir da possibilidade de emprego, ou você acha que as empresas que se sustentam através do povo num processo de seleção não faz consulta ao SPC E SERASA para empregar um cidadão.Mas eu não disse nada!

Um comentário:

Aqui não precisa bater...Se jogue!