terça-feira, 28 de abril de 2009

PODER!



Tem gente que deseja poder, tem gente que deseja dinheiro e tem o resto do mundo que deseja os dois e ainda existem as pessoas que não desejam nada...
Ao contrário do que possa parecer, existe uma grande quantidade de pessoas no mundo que buscam o poder, mesmo que não seja acompanhado do dinheiro. Em primeira instância acredito muito que todos nós desejamos o poder sobre algo - até porque ter poder é gostoso, mandar é delicioso e quem dizer o contrário, vai ter que colocar a cachola para refletir e imaginar, apenas um momento da sua vida que não desejou ter poderes para aniquilar, solucionar, destruir ou enfim, exercer o poder sobre algo ou alguém. Em toda a nossa vida esse sentimento é presente, entretanto, em algumas pessoas torna-se visceral. E que está muito aliado ao desejo de reconhecimento.
O prazer de ter poder, às vezes é mais forte do que ter dinheiro ou ser rico. Há seres humanos que não se preocupam em ter financeiramente um status de acordo com o poder que o mesmo exerce.O poder pode ser exercido de qualquer forma, além de ser possuidor de formas e forças inimagináveis, e que cada qual pode direcioná-lo ou nunca se conscientizar do seu exercício. Mas que, “psicologicamente” falando, nada mais é, que uma demonstração primitiva do homem de demarcação mais rasa do que lhe institui inversamente em relação à estima, visto que, o único poder que cumprimos além de nos outros, é o que se constitui para sustentação e enriquemento da nossa própria sustentação existencial.
Contudo, o intelecto, o corpo, o emocional e o material é a prática viva dos tipos de poder que podem ser exercidos, independente dos níveis. Porém, cabe o individuo a especulação do mesmo sobre qual público o mesmo deseja atingir, para exercício do seu PODER, inclusive, em qual via o mesmo deseja incidir, seja para construir ou destruir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui não precisa bater...Se jogue!