sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fim de papo!

Se eu estou desanimada, ou se choro por algo que esteja me fazendo infeliz, eu sou mais de chutar o pau da barraca e reinventar possibilidades, eu não escondo os problemas debaixo da mesa, ou do tapete, eu apenas resolvo de forma prática e objetiva aquilo que deveras me incomoda, sem melodrama. Isso acaba me colocando numa posição meio dura e mais prática aos olhos dos outros.

“Sim Cris, a vida é prática!?!” -Nem sempre, mas na maioria das vezes a gente contribui muito pra que se torne um grande problema. Acho que por isso não tentei ainda a psicoterapia, esse meu lado organizacional é forte demais. Eu me auto-crítico o tempo todo, me auto-analiso o tempo todo e principalmente me permito fazer perguntas sobre mim e as situações que vivo o tempo todo.Tipo:

Porque estou nessa posição ou me permitindo nessa posição?

Até que ponto me agrada essa posição?

O que eu espero estando nessa posição ?

Porque eu não me movo para modificar essa posição se me incomoda?

Foi assim no meu último relacionamento, foi assim na minha carreira profissional, é assim na minha vida com minha família, é assim com meus amigos e colegas.

Depois que reúno todas as respostas, elaboro um parecer do que eu devo ou não, e me permito modificar saindo do lugar de vitima . Nada nem ninguém vai me dizer que isso vai trazer mudanças efetivas, até porque cada pessoa tem seu processo e seu momento, pode ser com um Mês pode ser com um ano, pode ser com dez, mas penso que precisamos nos adequar a algumas dificuldades naturais que passamos na vida, e principalmente aprender aos ensinamentos que nos são permitidos ou provocados, porque, anjos ou santos de nós mesmos, somos todos, responsáveis por tudo que fazemos, ou ao que permitimos que os outros façam.

Sinceramente, pra mim não dá mesmo. Minha energia é nessa linha, e sinto muito se as pessoas esperam de mim o contrário, não dá para agradar a todos, até porque, eu também espero de muita gente o contrário, e não tenho todos os dias o grande prazer de tê-los agindo de acordo com o meu prazer. Sendo assim, creio que daí emersa minha intolerância a alguns comportamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui não precisa bater...Se jogue!