domingo, 8 de agosto de 2010

O que escrever no Dia dos Pais.

Meu pai viajou. Foi pra ilha ver as plantas. Sério mesmo! Meu pai sempre foi estranho com esse lance de dia disso e dia daquilo. Homem de poucas gracinhas, mas quando toma uma cervejinha aí sim, ele brinca se anima e se diverte. Fora isso, esqueça ele não vai rir nem dele mesmo.
Meu pai é um homem muito comprometido com a família, mas também é do tipo, machão e machista. Sisudo, mas um cara muito melhor do que alguns que sorrir e quando você virá a cara fala mal horrores...
Antes de escrever um post sobre os pais, imaginei em felicitar alguns pais que admiro, de amigas colegas enfim, Mas descobri que não conheço, ou não consigo me lembrar de pais igual ou melhor que o meu – não estou dizendo que meu pai é o melhor do mundo, mas não consigo pensar em um modelo de pai que convivo hoje, ou que convivi e que faça parte do meu meio e que eu admire como admiro meu pai – e isso foi estranho, porque ao contrario, quando se trata das mães consigo extrair facilmente dezenas de mães lindas, de amigos meus e que eu amo verdadeiramente.
Masssssss, puxando minha mente lembrei de apenas três pais amigos que convivo e que admiro – Luciano, Val e Mamãe (Celo).
Na sexta-feira estive conversando com minha comadre sobre meu afilhado, ela estava me fazendo queixas do pai – meu compadre, eles são separados e a todo momento a cada pedaço de historia contada por ela, minha cabeça refletia e reflete “Saiba escolher o pai dos seus filhos, caso contrario ao invés de ter um aliado você terá grandes problemas.” E isso pra mim virou lei. Tenho desejado imensamente ser mãe nos últimos tempo, mas quando vejo algumas historias, só lembro que pra ser pai tem que ser muito parecido com o meu.

Pra todos os outros pais não posso deixar de desejar - Feliz Dia dos Pais!

Um comentário:

  1. Krika,

    Acho que a nossa esperança é viver como vivera nossos pais. Quero dizer que essa modernidade nos faz ser egoístas e discrentes com nossos filhos quando não pensamos na importância de uma família estruturada para eles. Por isso, agradeço ao meu pai, em sua memória, a mulher que sou hoje. Parabéns a todos os pais (PRESENTES)

    inté

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!