sábado, 14 de agosto de 2010

Morar com os Pais

A sociedade sempre foi boa em fazer cobranças principalmente ao que se refere a morar com os pais, também no que se refere ao casamento numa determinada idade, aos filhos, ao status financeiro e profissional, até porque, a conotação de morar sozinho sempre gera uma idéia que há "independência financeira pessoal" pra quem realiza tal escolha.

A escolha de morar só também está vinculada a explicações diversas, muito mais ligadas a questões pessoais e comportamentais que propriamente a fatia da ascensão financeira.

Morar sozinho te abre portas de aceitação pra como você gostaria de ser visto diante da sociedade também. Porque a frase “Eu moro sozinho” te catapulta pra idéia de que o amadurecimento, a responsabilidade e a segurança serão visíveis aos olhos do mundo e das pessoas, visto que o mundo também nos olha dessa forma.

Não discordo que morar sozinho é um excelente passo, assim como a possibilidade de experimentar vivências inusitadas e particulares de conhecimento sobre sí, independente das explicações variadas e indiscutíveis sobre a nossa escolha.

Mas, com o tempo a gente aprende também que se manter na casa dos pais por um período, vira sinônimo de que em um curto prazo de tempo existirá a possibilidade – desde que haja disciplina e metas – de conquistar com maior rapidez algumas coisas que levariam mais tempo pra ser conquistadas.

Acredito muito que lutar contra algumas questões, está muito mais ligado a como e de que forma nós lidamos com a situação, que necessariamente, a forma pela qual elas se apresentam.

Um comentário:

  1. Eu acho que vc está certíssima, mas acredito que estar na casa dos pais tb está muito relacionado a relação que se tem com eles! Eu por exemplo não daria certo morando com meus pais, mas tenho que concordar que se não fosse por questões de convivência e eu moraria com eles e a minha vida tb seria muito mais fácil, em alguns aspectos...
    Porque comprar um carro mantendo uma casa, por exemplo é muito mais complicado, do que comprar um carro pagando apenas algumas contas na casa dos pais...Por isso que tô a pé até hoje!!!

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!