quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quinto dia em São Paulo

Estou num Treinamento da nova empresa. São 360 pessoas de todo o Brasil num Hotel Fazendo no interior de São Paulo, muita agonia, muitas alegrias, maisssss, muita inquietação. Conviver é a prova mais concreta de que ser gente é difícil – dividir quarto com quatro mulheres, estabelecer uma relação no mínimo agradável, torna-se um processo de auto-conhecimento e resistência para viver com a diferença.Treinamento com 49 Psicólogas que não se entendem. Dinâmica de Grupo - sem cometários.
Acredito que tudo começa com a relação familiar. Nossos pais são responsáveis pelos nossos índices de limite e tolerância ou até mesmo adequação, pois a educação inicial é deles, entretanto não estou dando juízo de valores – certo ou errado não é o caso, considero que administramos de acordo com a medida que evoluímos, buscando exemplo conforme nosso desejos anseios e valores com outras pessoas além família. Resistir ou não, aos limites do outro e até as nossas disponibilidades a ceder nos transforma nos únicos seres no mundo capazes de adaptação. As diversidades e transformações nos transforma em aprendizes da vida – pra quem deseja não bater tanto a cabeça.. A gente vive numa redoma familiar durante anos na nossa vida, e começa a descobrir que a vida não é feita perfeitamente da forma e do jeito que queremos. Não há remédios disponíveis na farmácia com formulas compatíveis pra cada característica desmedida. Imagina! Olha, você é prepotente, vai lá, e compra dose de humildade...E assim sucessivamente.
No maior a gente percebe que entre flexibilizar, ou não, não podemos exigir que as pessoas sejam exatamente da forma que desejamos, até porque com certeza todos morreríamos desmedidamente por excesso ou falta de algum medicamento.

Sexta estou na terra e esse blog voltará a funcionar normalmente.

Bjs

Um comentário:

  1. Cris, conviver é uma coisa complicada viu?! Como você disse, em casa é uma coisa, presenciar costumes e manias alheias é outra. Ceder, aceitar, chegar a um acordo...tudo exige muita paciencia..rs..
    E ai, ta gostando daqui de Sampa? Já esteve na cidade grande ?

    Beijokas

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!