segunda-feira, 28 de junho de 2010

"mas as pessoas na sala de jantar..."


Minha amiga, ao qual citei no post anterior, se alimenta de livros, na casa dela tem muitos livros, e sempre apreciei bons leitores, na realidade invejo por não ter sido instruída e educada ao hábito da leitura desde pequena. Mas quando a gente cresce, por falta de tempo, ou por outra justificativa que valha, começamos a criar tantos outros hábitos prioritários que deixamos o da leitura em segundo plano.
Dos sete livros escolhidos para trazer na minha humilde mala de viagem um dos escolhidos foi de Nelson Motta – Vale Tudo - Tim Maia.

Tive grandes surpresas, e uma delas foi ter me dado conta de que alguns acontecimentos históricos importantes ocorridos, que encaixam com o ano e idade dos meus pais, alguns assuntos não foram discutido em família.
Percebi que meus pais numa época tão próxima, em que tantos acontecimentos ocorriam tenha escondido em memórias não ditas, tantas verdades interessantes. Meu Deus! Onde estava meus pais? Porque a novidade da música, das misturas, das relações, das noticias e das manchetes na TV não viraram pauta do jantar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui não precisa bater...Se jogue!