sábado, 24 de abril de 2010

O JOGO - A BÍBLIA DA SEDUÇÃO de Neil Strauss



A mais ou menos dois meses um colega de projetos ($$$) na área de Psicologia e atual de trabalho me veio com um papo de PNL – Programa de Neuro Lingüística suas aplicabilidades e sucessos. Bom, pra quem não sabe o que é PNL, é só dá um pulo aí?!?!? http://www.pnl.med.br/site/inap.htm
Bem, eu disse no primeiro momento que eu achava um saco esse lance de PNL, e que minha crença era zero... Pra me convencer ele me falou de Biodança, de meditação de etc etc etc Bem depois de várias discussões sobre o assunto, felizmente informei que ninguém precisava convencer ninguém, ele tinha a linha de abordagem dele e eu tinha outra linha de abordagem e pronto. Daí ele incisivamente, foi me falando de várias outras coisas, tipo: bioenergética http://www.bioenergetica.com.br/html/quem_somos.asp . -Bem tivemos aula na faculdade.Odiava...
Nos tornamos amigos aos poucos, nos damos muito bem e conversamos de coisas diversas, inclusive sobre energia e tal e patati e patatá e sobre hipnose que inclusive já tivemos na faculdade, e ele fez o curso...
Mas chegando ao ponto real, o meu coleguinha que odeia emprestar livros, de tanto desejar me convencer do tal do PNL, hipnose e etc etc etc me emprestou o livro O JOGO – A Biblia da Sedução de Neil Strauss.


Abre parênteses, “Acabei de passar dois dias e meio lendo “O Jogo – A Bíblia da Sedução”, de Neil Strauss. O livro de 500 páginas é resultado de um trabalho de campo de dois anos realizado por um jornalista que resolveu adentrar o mundo da arte da sedução e acabou sendo seduzido pelos poderes e prazeres proporcionados pelo “jogo”, tornando-se ele próprio um mestre da conquista” Conforme http://meninasquenaovaoproceu.wordpress.com/


Aceitei de tanto ele falar e por curiosidade também, comecei ontem a ler e já estou no meio do livro...Putz, o livro é bom, tem um humor fantástico, mostra como os homens possuem um lado frágil, e às vezes de sentimento indigno em relação as mulheres. E que o PNL existe, existe e existe mesmo. Os fatos são reis e coisas desse tipo acontecem mesmo, apesar de muitos homens não se darem conta nem que estão utilizando da técnica. Claro que bate uma dúvida real, será que essa porra é fato mesmo, pois bem gentem, se é ou não, o fato é que o livro é baseado em casos reais, essas pessoas existem e pelo que eu andei pesquisando, os homens brasileiros que leram esse livro, informam, “é efetivo, acontece mesmo e eu já fiz...” Pois bem, fica a dica pra quem gosta! Thuthu você não me convenceu totalmente, mas agora entendo, vou parar de negar a importância do PNL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui não precisa bater...Se jogue!