terça-feira, 20 de outubro de 2009

O grande emblema do que é sorte e o que se torna competência

Diante de várias dúvidas que um ser humano possa ter em torno dos seus objetivos profissionais, acredito que a mais caricaturada das manias, seria pensar que dentre alguns fatores ligados ao mundo do trabalho a sorte é a prova do sucesso.
Não acredito em sorte, eu acredito em competência. A sorte é algo que pode acontecer quando se ganha na mega sena. Mas eu acredito mesmo em competência, que se estabelecem quando se tem.
Tem muita gente desempregada e que tem competência, e as variáveis que poderiam explicar esse fato são inúmeras. Acredito que analisar de forma sensata o que realmente deseja para dar foco no que podemos ser um diferencial, e tornarmos o melhor naquilo pode ser uma saída.
A probabilidade de ter uma vida de sucesso é a união de vários fatores concretos. E não um elucubrando jogo de sorte e azar.

Ter visão requer maturidade profissional e visão estratégia do negocio seja no âmbito do próprio negócio, ou seja, diante de uma proposta de trabalho. Caso não se tenha competência, a percepção será sempre a mais medíocre de que sorte está sempre ao lado dos outros e nunca do nosso.

Um comentário:

  1. Mesmo pra quem é agraciado pela sorte, tem que haver competência para administrá-la.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!