sábado, 12 de setembro de 2009

Demissão

Depois de escrever uma lista enorme de comentários sobre a vida profissional, peço minha demissão com um grande final. Foram quase cinco meses trabalhando com alguém desprezível, eu acho que deveria existir um manual de como liderar ou torna-se uma líder de “catiguria”.
Eu sou muito vaidosa na minha vida profissional e tornei-me insuportável diante de grandes feras que passaram na minha vida e me ensinaram muito, estagiei em grandes empresas e tive a oportunidade de enriquecer meu currículo na área que determinei ser á melhor – claro que falta um salário e um cargo iluminado para que toda essa pompa torne-se o fruto do que eu acredito merecer ser, mas para isso preciso antecipar minha formatura que ocorrerá no próximo ano, primeiro semestre.
Mas voltemos ao assunto...
Minha demissão virou caso para Gerente da Unidade resolver, e claro, achei lindo sentar naquela sala e informar para o cargo de maior responsabilidade da empresa que minha decisão era definitiva. Claro, que também foi lindo ouvir os elogios e o comentário de que não admitia o motivo da minha saída e que nem aceitaria me perder, inclusive carta branca para elaborar um plano de ação para minha continuação na empresa. Mas sabemos caro leitores que relacionamento em empresa é que nem pipoca – não tem gosto de nada, mas infelizmente, ou você ama ou você odeia.
Eu não admito torna-me subordinada a alguém sem competência. Para discutir tem que ser alguém que meus olhos brilhem ao abrir a boca e decidir coisas que nunca se passaram na minha cabeça. Tem que ser exato e firme nas decisões, integridade, lealdade e responsável nas determinações. Tem que ter brasão de chefe e portar dignidade. Dá possibilidade e fazer valer o salário e o cargo que cumpri... Aí meu amor, eu ajoelho e digo: Essa é a pessoa que eu quero ser quando crescer. Caso contrario eu viro homem em relação sem tesão – brocho totalmente.
Tudo na vida é uma questão de admiração. É o principio básico de qualquer relação mesmo que não seja profissional, e se não for, desista você ta no caminho errado. Não existe o lugar perfeito, isso é indiscutível, mas até para crescer você precisa ter alguém acima de você que consiga delegar, deliberar e te dar autônima para fluir.

Eu sou assim, e talvez eu esteja errada em pensar que tomar decisões dessa forma seja o pau que eu pago para viver novamente no sonho de chegar a terra do nunca. Pois bem, eu acredito na terra do nunca e eu acredito na competência que se estabelece para os que possuem a mesma. Caso contrario eu prefiro antecipar minha formatura e coçar o resto do saco que me resta.E enquanto isso, eu estarei caminhado devagar e sempre, até chegar lá.
Isso não é uma profecia, é apenas a verdade, mas certa que tenho na minha vida!

Um comentário:

  1. determinação, amadurecmento e princípios... um bom exemplo pros de agora e uma bela herança aos que virão.
    bj

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!