quinta-feira, 2 de abril de 2009

Realidade dos fatos: Ou você sonha com príncipes ou você encara os sapos.


Depois do calor infernal que estou sentindo hoje, literalmente, nessa madrugada, resolvi levantar minha bunda do colchão e escrever. Andei pensando, diante da falta do que fazer, nos número de posts que escrevo atualmente, ou seja, quem me acompanhava no Simples Vida sabe que eu era uma compulsiva nata, eu escrevia entre um post e outro, quase quatro posts por dia, mas isso diminuiu, consideravelmente. Até minhas loucas idéias poéticas, pensamentos e poemas foram parar longe de mim. E a cada dia chego a conclusão que o processo de mudança é duro, árduo e acontece mesmo. Mas enfim, não é algo para me queixar, estou gostando do meu processo mais lento de catarse, mediante os vários fatores consideravelmente importantes que se sucederam em minha vida e me fizeram sacudir para realidade nos últimos tempos. Mas voltando ao tema do post dessa madrugada...Vamos adiante! Estive analisando como algumas relações nos modificam profundamente, é como fissuras na parede, daquelas bem pequenas que você não dá nada e depois descobre com o tempo que o buraco é bem maior do que se poderia imaginar. Mas é inevitável que diante de ações você tenha reações e ponto. Descobri que ando meio cética. Sim, sim, cética mesmo!E essa seja talvez a grande conclusão para minha falta de imaginação ultimamente.
Na minha cabecinha de vento os sapos se transformavam em príncipes e hoje não se transformam mais, na realidade para mim isso não acontece na vida real como eu acreditei, entende???Na realidade tem gente que é sapo e tem gente que é príncipe, e isso é fato.
Eu passei anos da minha vida sonhando com historinhas de amor, acreditando no cavalo branco, o homem “perfeito” e nos sapos que viravam príncipes encantados. Devido a alguns sofrimentos de uma forma geral, desde o inicio do descobrimento do que era sentir e o valor da troca, até a vida atual me surpreendi com coisas cabeludas sobre essa idéia de amor e sonhos. Lembro-me bem de uma amiga que encontrei depois de alguns anos e me disse: - Nega, não vejo mais brilho nos seus olhos quando você fala em relacionamentos, você era tão sonhadora e isso era tão bonito em você. - Pois é! (risos). Tem tempo que eu não a reencontro e acredito que, se a mesma me visse atualmente iria tomar um belo susto, porque acredito que piorei. rsrsEu continuo acreditando nas possibilidades da vida e que as pessoas devem encontrar sua felicidade onde elas acharem ou acreditarem ser o melhor, que existem relacionamentos bonitos e apreciáveis, que o amor existe entre as pessoas. Mas infelizmente, para mim príncipes encantados só existem em desenhos animados e sapos são uma estratégia muito frustrante de que os homens podem se transforma em algo melhor do que poderiam ser, dentro da cabeça da gente.
Encantamento e admiração pelas pessoas vão acabando a medida que você toma algumas topadas - feias e cruéis.Ou às vezes, volta mas não tem o mesmo sabor de antes tão doce...

Mas enfim, celebremos as mudanças e as possibilidades de crescimento para uma vida real e adulta, que é, o que o mundo nos mostra às vezes com dor e ás vezes com amor.E entre o que eu vejo e o que eu posso imaginar, agora tô preferindo ver com olhos abertos e arregalados no campo da realidade. E chega de imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui não precisa bater...Se jogue!