domingo, 19 de abril de 2009

Questionamentos sobre o AMOR


Sempre me questionei sobre o amor, entretanto, sempre gostei de senti-lo. Amar é gostoso demais, quando não dói – é claro! Mas muitos de nós após um sofrimento ficamos marcados pela impossibilidade de saber lidar com os novos sentimentos, e uma entrada para uma nova pessoa. Acredito que seja uma característica muito peculiar dos homens até mais que nas mulheres. Um homem quando ama ou amou com toda sua intensidade uma mulher, dificilmente ele reiniciará uma nutrição de um novo sentimento tão forte quanto o outro para outra.Logo, eu acredito, que em relação às mulheres, acho as mesmas, mais flexíveis a novas possibilidades e novos relacionamentos. Acredito que as mulheres conseguem esgotar de uma forma mais significativa o seu sentimento passado em direção a um novo sentimento.

Talvez esteja ligado a uma marcar masculinda de não conseguir romper possibilidade para o novo em relação a seus sentimentos sofridos. Eu acho que o homem quando ama sofre mais pronfudamente que a mulher, e por consequência é mais duro consigo mesmo, ou poderíamos dizer: Inseguro. Contundo isso não é uma verdade absoluta, pois cada um tem o seu processo de luto e pode passar o resto de sua vida sem buscar ou se permitir, ou não. Até porque, todos nós sabemos que amor e amar é muito relativo e pode ser construído ou reconstruído de acordo com capacidade humana de cada um tem de reestrutura-se, diante das suas negativas experiências .
Eu acredito muito no amor apesar de todo mau que um dia o mesmo pode ter me causado, ou eu posso ter causado ao mesmo. Talvez por ter amado demais,ou por ter amado de menos, ou por ter tido dúvidas de me permitir, ou dúvidas de saber como deveria ter agido ou sentido, mas enfim, depois de ter ligo aquele livro que já comentei aqui no meu blog de Jostein Gaarder, eu acredito mas que antes, que hoje piamente isso é fato...
" Quando duas pessoas levantam a cabeça e cada um sai do seu vale profundo para encontrar a outra lá em cima da montanha, pouco importa como se chama a montanha, ou como cada um veio. "

3 comentários:

  1. Nunca consegui explicar o que seja amar. Aí sempre tenho a ideia de que amor não é pra ser explicado, somente sentido. Talvez seja isso mesmo... ou não.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Well...
    Eu já me fodi muito nessa vida quando a história é amor (vide meu último post), por isso creio que ninguém melhor que eu (e Amy Winehouse, é claro!) para falar de vida pós filhosdaputa!
    O meu último relacionamento me deixou em frangalhos, mas, como sempre, me recuperei e cá estou eu novamente. Mulheres, realmente, têm muito amis facilidade em superar as dores amorosas.
    Agora, imaginem se eu fosse inventar de fazer matar todos os desgraçados que passaram pela minha vida! Eu seria notícia nos jornais do Brasil inteiro como a maior serial killer brasileira...rs
    Tsc, tsc, tsc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Explicar o amor??vixe acho impossivel isso
    beijos

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!