quarta-feira, 29 de abril de 2009

APAIXONAMENTO PELA VIDA




Se as pessoas bem soubessem esgotavam todas as nuanças gris desse momento, que em algum momento parece eterno - o apaixonamento. Pelo menos em alguns instantes, até que as novidades virem costumes e tudo pareça acabar, permitimos muitas correntes e pensamentos tenebrosos. Vivemos preocupados em ser perfeitos e eternos, como se a vida o fosse, e que sabemos na real que não é. Desejamos tanto que tudo dure o suficiente para ser pra sempre que deixamos escoar pelo ralo toda novidade e todo atrativo e surpresa do que é, ser surpreendido pelo novo. Perdemos tempo demais com coisas tão pequenas, que até parece que vamos viver eternamente para consertar os erros e os acertos que podemos ter cometido no passado.


Não existe felicidade eterna, mas também não devemos viver na limitação de não se permitir saborear a felicidade momentânea. Deixemos finalmente de anular as possibilidades e oportunidades de sermos felizes, nem que seja por uma fração de segundos, deixemos que a vida entre pelos poros e nossa serotonina possa exercer sua função ao nosso corpo de forma fluída. Deixemos as rabugices e chistes para viver a liberdade de ser donos do nosso próprio nariz e fazer o que nos dá na telha pelo menos uma vez na vida – e que vá a merda; que seja uma única vez!


Deixemos de observar e analisar a vida pelos óculos do certo e o errado, do possível e o impossível, do sagrado e o profano para viver de acordo com a realidade e a verdade do que fazem aos outros felizes.


Desancora desse navio de pensamentos atracado a um corpo por devaneios e ilusões, pois a vida não irá mais voltar. A vida é única, a felicidade é primeiro multiplicada e depois subtraída pelos números de vezes que você se dá a oportunidade de realizar atitudes e comportamentos que te leva ao desejo de se realizar. Tudo pode acontecer e não somos Deuses para lapidar as feridas e transformá-las em vitorias, somos seres humanos de carne e osso que merece uma vida mais longa quando aprende e permite ver que o apaixonamento pela vida, às vezes é fazer qualquer loucura que da vontade.

2 comentários:

  1. E viva ao Humanisssssmooooooooo !!!!!

    Eu sabia que a mosca do exisêncial ia te morder!!!

    Xêro Grande Irmã.

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar um otimo feriado e final de semana..
    Abraços

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!