sábado, 28 de março de 2009

- Eu quero apenas uma oportunidade!


Meu trabalho requer habilidade e competência para escuta. Eu preciso analisar a todo o momento se os candidatos estão dentro do perfil desejado pela empresa contratante, e no mínimo tenho que dá três opções de escolha para que os mesmos possam decidir quem se encaixa melhor na vaga apresentada. No final eu fico com um vazio imenso de tantas injustiças que posso ter cometido em uma das minhas milhares interpretações possíveis técnicas e operacionais em decidir quem fica e quem volta pra fila de espera, mas o senso de justiça em mim, Graças a Deus, na medida do possível é mais forte que um leão e me permite, organizar as idéias para que eu minimize a possibilidade de estragos causados pelas tantas pessoas que entraram na minha sala em cada dia de seleção.
A pior coisa é você tentar encontrar luz para que apenas vizualiza escuridão, seja pela etapa da vida, seja pelo desemprego, seja pelo filho doente e que precisa de um plano de saúde, seja pela constituição de novos sonhos, seja pelos investimentos realizados e que ainda não deram bons frutos, seja pela tristeza nos olhos, seja pela simples possibilidade de ter a esperança de conseguir um único emprego para começar de algum ponto.

Eu queria poder ajudar muitas pessoas, mas em muitos momentos eu queria também poder me ajudar a perceber uma forma, uma saída para tantas pessoas que precisam de uma chance, para mostrar que podem e que são capazes tanto quanto as outras. Mas é difícil, é complicado e muitas vezes é frustrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui não precisa bater...Se jogue!