quarta-feira, 4 de agosto de 2010

LIVRO e FILME - O MENINO DO PIJAMA LISTRADO



Terminei o livrinho - O menino do Pijama Listrado.

Nossa tristonho! Cheguei a ficar sem ar no final, em um determinado capítulo faltou até ânimo pra continuar, mas tive expectativa que seria diferente, mas não foi. Talvez esse é a grande viagem dos esperançosos - de que no final sempre dará tudo certo. Pois é meu povo, indico pra quem quer saber sobre a História do Holocausto numa visão mais infantil.

Falta agora assisitir o filme pra confirmar se e tão bom quanto o livro. Mas já me dizeram que não atende as expectativas. Enfim, fica a dica do livro.




3 comentários:

  1. Eu fiquei com raiva desse livro... primeiro pelo final, segundo pq achei que o cara perdeu muito tempo descrevendo a casa e a família do garoto... mas no todo o livro é bom sim...

    ResponderExcluir
  2. Sempre acho que um livro nos garante mais emoções do que um filme. Mas a força dessa história consegue ir além de qualquer formato. Uma linda reflexão numa triste história.

    Bom estar aqui de novo.

    inté, Krika

    ResponderExcluir
  3. bom, eu adoro o livro. gostei da narrativa e o final me pegou, não de surpresa, porque já o imaginava, mas pela emoção... é muito forte. E gosto também do olhar infantil. O fúria. é assim que passei a chamá-lo também depois do livro.

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!