domingo, 1 de agosto de 2010

Casamento

Ontem fui ao Casamento do meu amigo Blito. Estava muito cansada para sair, mas há pessoas que merecem esforços de qualquer forma. Blito mora em uma ilha chamada Bom Jesus dos Passos. Pra vocês terem idéia chegando na cidade de Madre de Deus, temos que atravessar num barquinho que leva uns 20 minutinhos pra chegar na ilha.

Pois bem, meu amigo casou. Ele já foi casado umas cinco vezes - inclusive com a sua atual esposa, e há quem diga que muitos casamentos na vida de um ser humano gera um sinônimo de instabilidade emocional. Talvez o mesmo que dizer, que pessoas que namoram e terminam relacionamento e que não estabelecem vínculos por muito tempo tenham esse mesmo significado. Entretanto, eu acredito que casar muitas vezes não significa instabilidade, pois pode correr o risco de cair na mesma interpretação de que as coisas tenham que durar a vida toda. Com isso, não estou dizendo que é fácil conviver, assim como sustentar um relacionamento, visto que a palavra sustentar já não é de bom grado quando refere-se a um conjunto de características que eu acredito que devem compor um relacionamento. No final, sem maiores interpretações de como os indivíduos devem, ou não conduzir sua vida amorosa, visto que cada um sabe " a dor e a delicia de ser o que é", não cabe a mim nenhum interpretação sobre a vida alheia, apenas ao que acho e sobre a minha.
Desejo ao meu amigo Blito toda a felicidade do mundo, vejo nos olhos dele a paz de ter encontrado, ou melhor re encontrado o grande amor da vida dele, mesmo que o amor tenha significados tão particulares pra cada um de nós.
Segue amostra da lembrança do casamento.



Desenho
por Rute - Esposa de Blito
No verso
ALADIM
por Luis Brito


Eu não contei a ninguém
Mas encontrei um Gênio
Esfreguei a lâmpada
Jogada na praia
E surgiu ele imponente
Muito maior do que poderia imaginar
E como que se jogasse poeira nos meus olhos
Pediu que fizesse três desejos

Ai eu sonhei

Pensei nos anéis de Saturno
Nos desertos com volumes imensos de areia
Pensei em domar vento
Pensei em voar sobre os ares
Pensei em re-arrumar os planetas
Em voar atrás dos cometas
Em competir com Batman em Gotan City
Em escalar o Everest com o homem aranha
Em perfurar o planeta
Por um túnel atravessá - lo
E do outro lado encontrar Begônias
Pensei numa viagem infindável
No universo Paralelo
Pensei nas cores se morasse no arco-íris
E se eu tivesse no fundo dos mares
Atlântida o paraíso perdido

Desejo te amar
Desejo te amar
Desejo te amar






Um comentário:

Aqui não precisa bater...Se jogue!