segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pra que falar tantas línguas...


Bem, se todos os homens e mulheres se entendessem não haveria motivo para descobrir o que nos prende a alguém, fora o simples desejo de estar juntos. Existe uma historinha bem engraçada e que não é novidade para as pessoas que vivenciaram a experiência de se apaixonar.

Homens e Mulheres literalmente apaixonados quando se encontram iniciam uma linguagem compreensiva da vida, das pessoas, das relações, dos pássaros, da terra, do vulcão, do poste, até da unha do pé (risos), mas em alguns momentos nada menos que uma fração de semanas, o contexto parece mudar, as línguas começam embolar , não só na boca como também no papo, já viu criança balbuciando, é mais ou menos por aí. É como se começasse as transformações, o inicio de uma metamorfose - as línguas começam a falar outras línguas, tipo falha na comunicação, sabe como é? Tudo é interpretado da forma errada, nada é compreendido da forma como realmente é, ambos ficam irritados porque não conseguem compreender o que o outro quer, deseja, necessita ou precisa da relação. Resultado, tendemos antes da relação empenar acionar nossos consultores de plantão – os amigos, que coitados, nem sempre conseguem fazer seu papel com perfeição, muito mais por um incompetência de usarmos nossa espada reserva - Espada de Tandera.

Bem, quando as línguas já cansadas começam a se acertar, as coisa tendem a se conduzidas para um via de possibilidade, tipo: ...”tudo azul, Adão e Eva no paraíso...” mas quando começa a ficar feio, como uma noite de sol embebida por uma tempestade que começa escondendo o céu e depois o sol, fudeu!. Daí em diante camaradas, podem ter certeza, se um das partes não tiver saturado, que nem azeite de acarajé depois de frito mais de 100 peças, eis que Deus existe e ainda vos resta mais duas possibilidades de salvar a linda relação.
Se compararmos com o velocímetro de um carro, poderíamos analisar relacionamento de duas formas, tipo: Letra A –Se for conduzido por uma mulher e o homem estiver no carona, pode ser que você consiga resgatar as quilometragens perdidas sendo pagas de outra forma,é claro, até porque mulher na sua grande maioria sempre aposta que o carro pode andar mais um pouquinho, entretanto, na Letra B: Se for o homem que estiver no comando, esqueça, homens não costumam dar mais, eles sempre acham que já deram o suficiente para uma relação dá certo, mas existe algo interessante sobre os homens, geralmente eles estabelecem critérios, que você nunca saberá como carona que foram estabelecidos, e que o mesmo eliminara cada uma alternativa usada da forma que ele acredita que não deveria ser utilizada, ou seja, uma merda feita. Homens são mais práticos, eles acham que estão perdendo tempo insistindo ou acreditando que o carro possa dar mais volta do que já foi dado.Mas, isso não implica dizer que os homens sentem menos, ou que as mulheres sentem mais.
O mundo masculino é completamente diferente do mundo feminino e basta apenas que você esteja do outro lado do muro, observando dois pombinhos se estapeando para compreender que fazemos várias tempestades em copos d água, se duvidar enche até um tanque de 10 mil litros, e esse é o grande problema, ninguém precisa de tanta água, nem falar tantas línguas.

2 comentários:

  1. Homens e mulheres, dois mundos tão distantes e duas vidas impossíveis de viver separadas, pelo menos eu e meu amor!
    não é fácil, mas é fundamental, impressindível e delicioso!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Pois é Déia concordo, apesar das dificuldades Bjos

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!