sábado, 1 de maio de 2010

ALAGOINHAS

Me senti no filme Na Natureza Selvagem, Alagoinhas. Cheguei na sexta-feira, e já estou louca para chegar à Salvador. Nada contra a cidade, nem a casa da minha amiga que é massa, é que aqui não tem internet e os celulares não pegam direito, eu me sinto meio ilhada, o número de transportes na cidade se resume a moto taxi, não gostei de sentar na garupa de um desconhecido, banco 24 horas nem se fala, aqui tem telefone público que não funciona e aquele cheiro de interior, que pra mim só é gostoso uma vezzzzzzzzzzzz ou outra quando você faz uma viagem pra ficar em lua de mel, ou com um grupo de amigos para um passeio de final de semana, enfim, coisas do tipo.

Talvez se minha amiga não tivesse que trabalhar na micareta e eu não tivesse que ficar olhando pra cara de tanta gente estranha e que fala estranho e te aborda sempre como se você fosse de outro mundo eu me sentisse melhor, ou talvez eu esteja ficando velha, sabe como é né...A gente senti falta do quarto, dos livros, dos amigos, de se sentir parte de lugares que nos torna parte.

Aqui parece que estou em veraneio e se existe uma coisa na vida que eu sempre me questionei é nunca ter entendido porque as pessoas precisam comprar casas de veraneio, eu sempre gostei da idéia de ter a possibilidade de ir para outros lugares, conhecer outros lugares, acho que ter uma casa na ilha por exemplo te impede de conhecer outras cidades, outros estados, porque quando se pensa em fazer viagens, resumi-se: – Vamos pra casa de veraneio? Acho que o gasto é sempre maior em relação ao que se pode curtir da casa, e de outros prazeres da vida, exceto as pessoas que gostam, e que particulamente eu não tenho nada contra. Bem, hoje estou querendo ir embora, mas os amigos que chegaram ontem me informaram que trouxeram um notebook e a internet, logo estou aqui pensando: Não estou tão longe de casa agora, entretanto, o dispositivo da Claro está começando a ficar estranho, tava com a cor branca agora tá verde, e azul.E se isso significa ficar sem contato...Bom, se isso acontecer, podem me chamar para uma cervejinha amanhã cedo ou hoje a noite que já estarei em casa.


Bjos

3 comentários:

  1. Não que seja uma disputa, mas estou em Valente. Meu cel sumiu e quando achei um cartão telefônico o orelhou mais próximo estava quebrado. Mas...como nada é tão ruim assim, e na vida as coisas difíceis são as que são boas mesmo, estou do lado da minha grande e eterna amiga de infância, e matar a saudade do Bem em Ssa foi facinho facinho.

    Tudo blue...um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que nada rapaz, vc adorou a casinha. E bem podia falar sobre o que encontrou por aqui e não sobre o que não encontrou, né? rs

    meu beijo já de saudade...

    ResponderExcluir
  3. Amiga encontrei sua casa, sua amizade, seu amor e saudades de voltar aí sem festa de micareta e sem vc ter q ir trabalhar, o resto tô fora kakaka

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!