quarta-feira, 14 de abril de 2010

Meu casamento...


Eu passei anos da minha vida sonhando com o casamento perfeito, tive planos , criei projetos, rejuvenesci e envelheci a cada decisão que meus percursos me possibilitavam traçar, ousei varias vezes caminhos sem volta e escondi muitas vezes medos e receios de fantasmas e impossibilidades criadas apenas pelo meu desejo enorme de acertar. Acreditei em alguns amores durante a minha vida toda e recuei em muito deles quando descobria uma insegurança absurda, meti os pés pelas mãos, me lambuzei inteira quando achei que era o momento de ariscar, e fui sobrevivendo até me reencontrar numa escuridão parecida com o trecho da musica de Legião... “ Nos perderemos entre monstros da nossa própria criação, e serão noites inteiras talvez por medo da escuridão...” Mas acabei não deixando ninguém destruir o que acredita ser “nosso coração”. E daí que no final de todo esse percurso, descubro que finalmente eu me tornei única, que minha decisão de aceitar e desejar finalmente meu casamento, não me deixava apenas feliz, mais me realizava como humana.

Depois de seis anos de rompimento interruptos foi a certeza mais absoluta de que partilhas e escolhas constituem um ser humano de realizações, mesmo que seja o de admitir que voltar a trás seja a forma mais sincera de recomeçar, e de admitir pra si uma integridade única de respeito a si mesma. Eu finalmente juntei meus paninhos com a Psicologia depois de seis anos de luta, compromisso e respeito. Banho meus pensamentos com o alvo certeiro de que as escolhas que realizamos por mais longa que seja, nos torna dignos de ser aquilo que acreditamos ser,e ninguém, mesmo com toda riqueza ou petulância desse mundo tem o direito de nos fazer desacreditar. Pois ao contrario do que possa parecer, nenhum casamento, por mais significantivo que seja, fará algum sentido.

Um comentário:

  1. Que lindo post! Parabéns pela sua conquista. Acho psicologia fantástico.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!