sábado, 5 de dezembro de 2009

Falácia Natalina


Natal é uma festa chata, acho um saco...Não curto muito essa coisa de ceia, e amigo secreto só com os amigos de verdade mesmo, e os que ocorrem nas empresas porque aí você não tem como não participar, pois depois de uma situação que ocorreu comigo uma vez, fiquei meio assim, posso dizer com pavor de amigo secreto, mas enfim, nada traumatico ao ponto de entregar bombas para meus amiguinhos.

Voltando a falar do Natal, acho que a cada dia que passa Natal é meio louco, aquela referencia toda em que as mães, tias vão para cozinha preparar a ceia, acabou, acho até, que naquela época Natal poderia ser quem sabe um pouquinho melhor, hoje em dia você compra tudo pronto, num tem a graça da preparação, dos detalhes, dos presentes embaixo das árvores, da ansiedade do brinquedinho que Papai Noel vai deixar no dia seguinte... O negocio agora é meio assim...

Peru semi-pronto, joga no forno em menos de uma hora tá pronto, ou dá um pulo no Rio Vermelho, passei hoje de carro e tinh a lá: Entregamos peru assado na sua casa. Os filhos recebem os presentes já determinados e endereçados ao pólo loja, a família não se reúne mais, os amigos dependem, as ceias são feitas de acordo com o numero de pessoas que vão a sua casa, até porque família grande não existe mais, hoje em dia no mínimo um casal tem um único filho, conseqüentemente as famílias são pequenas e aquela festança acabou, quase ninguém faz o natal com aquelas referências toda, e até acho melhor porque natal é chato demais as músicas de Simone e Roberto Carlos puta que pariu..Sobre montar arvore é a única parte que eu acho legal, gosto de vê-la arrumada e piscando, no mais Natal continua sendo uma festa chata, mas para quem ama fique a vontade, gosto é que nem braço tem gente que tem, tem gente que não tem...Isso não elimina que quando tiver meus filhos eu não me vista de Mamãe Noel e saia entregando presentes...Mas faça as coisas acontecerem pelo simples fato de ser legal acontecer, hoje com amigos era simplimente magico ouvir uma amiga dizer que na casa dela, uma vez a mãe dela quis fazer diferente ao inves de ceia tradicional perguntou aos filhos e ao marido o que eles achavam de comer várias pizza e refrigerante, e a mesma infomou que aquele foi o melhor natal do mundo, porque a felicidade está em outros atos, não a historinha idiota de que isso que aquilo etc etc.

Entretanto não cobre de mim grandes explicações sobre os motivos e os porquês de acreditar na falácia natalina, até porque se isso for um problema em breve meu fututro psicologo me ajudará a resolver.Agora se papai Noel vinher gatinho, num carrão com presentes, um grande emprego e um gestação para 2012, podemos conversar novamente sobre um novo post.

3 comentários:

  1. Independente de ouvir que as datas hoje são comerciais, resgato os verdadeiros valores...o sentimento.Se acreditamos e passamos à frente frágeis costumes, só teremos essa sensação de vazio, falsidade e fragilidade nas relações.
    Viva a meia na janelaaaaaa!!!!
    Inté!

    ResponderExcluir
  2. não acredito nessa onda do noel... nada disso comercialmente me apetece... mas a reunião de família esse ano me fará falta... bjs moça.

    ResponderExcluir
  3. Ah, também acho o Natal um saco. A começar pela briga familiar pela presença da minha galera. Meus pais, a mãe do meu marido e os avés dele. Todo fim de ano é uma maratona para agradar a todos. Esse ano não quero nem saber: vou passar em casa - e quem quiser que venha.

    Adorei o Blog e estou linkando no Ponto Rouge.

    Beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!