terça-feira, 29 de setembro de 2009

Você sabe jogar Xadrez???


- Cris o relatório não bate. Faz um novo!!!

- Como? Já sei. Um quadro comparativo com indicadores assim, assim assim...

- Isso mesmo!

Olho para o relógio, e me dou conta que faltam apenas 20 minutos para encerrar o expediente para seguir para faculdade... A bolsa está a postos aguardando um ar de clemência, tipo: - Deixa para amanha você tem que ir para faculdade, né?!?! Isso é apenas minha imaginação, que não é nada pequena quando outras coisas estão envolvidas, principalmente quando se trata de ir à faculdade. E logo eu me lembro daquele texto de alguém, que eu não me lembro nesse exato, que dizia assim... “ O mundo não vai parar para que você possa se recompor.” É assim no mundo do trabalho, nada pode ser para amanha, assim como, nada espera, quando números significam dinheiro e depende única e exclusivamente de um relatório. Na vida dinheiro é privilégio e você precisa escolher entre ganhar ou perder. Eu e meu salário no final do mês e a Empresa $$$$$$$$.
Visão empreendedora beneficia aos que focam resultados. Visão de empregado, beneficiam empreendedores que sabem jogar xadrez.

Pois bem!!! Acabou de entrar uma amiga no msn e me perguntou... - Cris Você não foi para faculdade, faltou aula, você tem que pensar na sua formação etc etc etc.

Ai eu informei que o texto não tinha sido terminado. Então vamos seguir...

Puta que é feliz. Sabe por quê???

Mulher que transa por dinheiro, gasta muito dinheiro, principalmente porque além de receber pelo que vale seu produto, as mesmas se satisfazem fazendo o que há de melhor - sexo. Ou é mentira?!?! Mas eu não to falando da puta que faz com qualquer um, eu to falando da garota de programa que recebe bem pela mercadoria que apresenta, ou seja, utiliza seu capital investido em lugares que a probabilidade de encontrar um bom partido é multiplicada pela possibilidade de receber seu dinheiro de volta e ainda fazer crescer seu capital de giro. A G.E. Garota Empreendedora. Aquela que escolhe um homem rico, se casa, tem filho e depois se separa recebendo todos os bens e encargos corrigidos pelo tempo de serviço. Ou vocês acham que esforço intelectual e manter beleza não são tempo, e tempo não significa dinheiro?!?!?
Bom, a opção é continuar com a visão míope do negocio e continuar enriquecendo o patrão... Ou aprender a jogar dama, que ao contrario do xadrez você não corre para fazer cheque mate, e o mínimo que pode acontecer é você comer alguns piõezinhos e acabar dama.
Ufa!!!!!!!! Desabafei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui não precisa bater...Se jogue!