terça-feira, 11 de agosto de 2009

Todo pobre é brega

Isso era para ser uma pergunta. Ops! Desculpa.Voltemos a frase em questão.

Todo pobre é brega??

Pois bem! Veja bem, meu bem, hoje cheguei em casa, depois de um dia praticamente árduo de trabalho e complementado com a faculdade, que graças a Deus já está no final, e dou de cara com uma cena da novela, referente ao casamento da morena, muito linda por sinal, na sua festa de casamento com o tal do psiquiatra. Você deve saber de qual novela estou me referindo?!?!/ Sim, meus queridos a tal da novela das 08:00.Caminho das ...porras.
Ou seja, uma negona linda daquela, cansando com um 3ª idade, feio pra caralho no salão de gafieira, no bairro pobre em ornamentação – rosa choque, com luzes por todos os lados, pode-se considerar brega, ou não?!?!?

Não há possibilidade de enfraquecer de outra forma a mente das classes?!?!? E o povo ainda se diverte com uma piada dessas. A televisão fortalece a idéia de que todo pobre é brega. Assim, como; todo preto com cara de mau é ladrão, toda empregada domestica tem que ser negra, todo mundo que se veste mal é pobre e assim por diante, e a gente tem que assitir.

Coitados! I
nfelizmente é a única palavra que me veio à boca. Coitados dos pobres. O estereótipos é o que sobra no final durante anos e anos e que se reproduz continuamente, de que todo brega é pobre, porque rico mesmo, parece que pode ser qualquer coisa.
Me poupe!

2 comentários:

  1. Novela não é um negócio pra ser levado à sério.
    "Caminho das porras". Gostei do novo título! haha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Brega pra quem vê e elegante pra quem veste. Fazer o quê? A vida é brega e xique mesmo!

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!