terça-feira, 25 de agosto de 2009

"toda dificuldade dos seres humanos em entender que nem tudo na vida pode ser exato..."


Eu tenho defeitos, alias não sei se é bem um defeito, mas sou direta nas coisas que penso e falo, principalmente com os homens.


Ser madura também é buscar a compatibilidade na incompatibilidade, ou seja, está vivendo uma fase tipo - não estou ai para ninguém, assim como o inverso, eu quero algo maior com alguém. Entretanto, existem momentos em que as mulheres buscam relações mais duradouras, porém, se não é, ou se, não pode vir a ser, não existem culpados, e sim um lance que você só aprende na prática, e depois de algum tempo. Diga-se de passagem!


Não existe minha culpa ou sua culpa, existem momentos incompatíveis ou incongruentes, ou seja, momentos que cada um escolhe para sua vida, e isso não será um problema para ambos, caso os mesmos possuam um raciocínio saudável para compreender que duas pessoas não precisam necessariamente viver um momento que não dão juntas. Sejam eles desejos sobre o mundo, seja eles sentimentos sobre as coisas e as pessoas...


O amor não se constitui com o tempo, o amor é ou não é, e a paixão cresce e decresce a medida que alguém lhe toma, mas não significa ser ou não ser... E o resto, são coisas inventadas pela sociedade, desde que Platão dividiu o mundo em sensível e inteligível. O diálogo no transpasse desses dois mundos, por si só, não abarcar toda dificuldade dos seres humanos em entender que nem tudo na vida pode ser exato e resultar em denominador comum.


O mundo é todinho feito de escolhas, e a prova real de tal fato é sermos livre por natureza para decidirmos que verdade por verdade, cada um tem a sua.

Um comentário:

  1. Ai, Cris

    A definição do 'amor' é mais viva vinda de quem o sente, ou sonha sentir. A paixão sim, é ou não é, e o amor...ai...o amor ele se constrói e torna- se mais sublime ainda quando se faz pelo degrau da paixão. A culpa é de nossas escolhas! Quão erradas às vezes.

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!