terça-feira, 28 de julho de 2009

Esquema do Pão com Manteiga


De volta ao meu mundinho depois de uma semana fora de casa eu descubro mais uma vez, que minha família é essencial e que meus amigos são insubstituíveis. E que sem minha vida normal, eu seria uma borboleta sem asas.
Tive que ir à Recife a trabalho, e foi de estrema importância para meu crescimento profissional e a ponte que eu precisava para construir o meu primeiro caminho em direção ao meu castelo. Simples, mas meu, simples castelo.
Dias de treinamentos ininterruptos, durante a manhã e a tarde, durante a noite apenas me restou um colchão de quarto de hotel, um televisão, ar condicionado e um telefone à disposição numa cidade, desconhecida e sem referencias de quem eu era e para onde iria.
Pedir uma pizza, uma canja, um suco de laranja, ou o prato mais caro do cardápio sofisticado em letras Itálicas e charmosas, não trazem a felicidade, da feijoada que só meu pai sabe fazer, das conversar repetida de mainha, das inchações de saco de meu irmão ou das perguntas inesperadas de minha pequena sobrinha. Ou as ligações dos amigos que vejo praticamente todos os finais de semana e falo quase todos os dias, ou daquele amigo que te surpreende apenas para saber como foi seu dia e sua viagem ao retorno para casa. Chegar no trabalho e ver suas coisas, checar seus e-mail, abraçar os colegas e ver o sorriso daqueles que te amam, porque você foi ali passar apenas uma semana à trabalho.
Tem coisas na vida inexplicáveis e insubstituíveis, e assim vou andando e fazendo meu caminho, acreditando nas coisas simples da vida, fazendo reflexões sobre e como me torna um pessoa melhor e aproveitando a vida como creio que será o melhor para mim.
A gente arrota caviar, mas no fundo o que nos faz feliz é o pão com manteiga no boteco mais sujo ao som da música mais brega, ao redor das grandes pessoas.O sentimento de pertença é inevitável e essencial para que possamos nos sentir Ser, seja de algo de alguma coisa ou para alguém.
De volta pra casa!


2 comentários:

  1. Adorei isso:

    A gente arrota caviar, mas no fundo o que nos faz feliz é o pão com manteiga no boteco mais sujo ao som da música mais brega, ao redor das grandes pessoas.

    É FATO!!! Dependendo da companhia você se sente o cara mais afortunado do mundo.
    =*
    MASSA

    ResponderExcluir
  2. Coisa linda Cris! Muito lindo mesmo!!! Tou emocionada!!!

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!