quarta-feira, 15 de abril de 2009

Opostos totais...


Ela acabou de comprar uma Tv LCD, 32´´. Ele reclama e diz preferir a antiga. Ela gosta de microondas e novidades eletrodomésticas. Ele prefere o caneco de alumínio velho, amassado e o café da manhã à moda antiga. Ela não liga, por não ser, à Mestre Cuca da casa. Ele adora cozinhar e fazer pratos bem temperados.
Ele prefere ilha, quintal e bichos. Ela gosta de barzinho, amigos e sair para dançar. Ela não gosta de obrigações e não cumpre horário. Ele é metódico, normativo e britânico.
Ele gosta de fazer lista para ir ao mercado. Ela prefere andar pelas prateleiras. Eles são casados a 33 anos.
E eu continuo sem entender se aquele papo de opostos que se atraem é verdade, ou mentira!
Não vejo eles brigarem pela diferença, nem pelas escolhas realizadas, nem pelo mundo que urge dentro de cada um. Apenas vejo cada um conduzir suas vidas como se cada momento valesse mais que uma discussão boba de quem faz mais o que, ou gosta, mais do que.
Isso eu admiro e acredito que as relações imaturas não são assim porque as pessoas, principalmente as mais novas, acreditam que precisam controlar tudo, até o que a gente senti e pensa.
Ah, e como não poderia esquecer de informar, eu sou fruto desse emaranhado de oposições.Ou seja, posso querer um notebook ultima ponta hoje e acordar, querendo ter de recordação um maquina datilográfica para colocar na peça mais antiga da casa.Posso engolir novidades e lançamentos como posso me deliciar com momentos antagônicos.

3 comentários:

  1. Tem selos e memes (se quiser fazer) lá no blog
    Para você..
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Os opostos se atraem, desde que haja aceitação mútua. Porque se não houver, haja faísca.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. esse foi o melhor post pra mim, nega. Não por significados ortográficos, mas pelo significado maior que aqui representou agora.

    Gosto de ver vc crescer, em todos os sentidos. E entender-se é o prepulsor desses passos.
    te amo mais. vc sabe...

    ResponderExcluir

Aqui não precisa bater...Se jogue!